terça-feira, 16 de outubro de 2012

Igreja Coca-Cola


Qual Igreja tá certa?A minha ou a sua?Sempre achamos que a nossa tá certa,e a outra tá errada. Cada dia que passa essa briga e essa disputa fica mais acirrada,com capítulos e temas diversificados.Tudo é estranho,tudo é motivo pra discutir e provar quem está certo e quem está errado.O tempo passa,mas parece que Igreja não anda,parece que parou no tempo,e quando anda,ela anda pra trás.
O que tenho visto são fiéis de ‘placas de Igreja’ e não fiéis de Deus,levantando mais o nome da Igreja,do que o nome de Deus,dando mais ouvidos ao que o Pastor diz,e se esquecendo de procurar na Bíblia e ver o que Deus acha disso tudo que tá sendo falado por aí.Cada vez mais vemos Igrejas Evangélicas sendo abertas,e eu me pergunto,será que esses Pastores estão realmente preparados pra tal ministério?E vemos também que infelizmente tem sido muito fácil virar Pastor hoje em dia,não precisa mais ficar anos em um Seminário,estudar bastante,ler livros e livros...é somente receber uma oração e ser ungido por um outro Pastor,e pronto,está ali mais um novo Pastor,e se for casado automaticamente a esposa também vira Pastora.É o que temos visto por aí,pessoas sem preparo algum liderando outras pessoas,e muitas das vezes banalizando e envergonhando uma religião e pessoas que já foram muito respeitadas,os Cristãos,hoje conhecidos popularmente conhecidos como Crentes (que é bem diferente de ser Cristão).
Porque será que a Igreja Evangélica é a Religião mais cobrada? Já ouvi várias vezes,pessoas falando mal de crente,ex: “aquele crente é caloteiro”,ou “crente falso”,e assim vai...mas porque q isso acontece? Será que é porque não é a que mais aponta o dedo e se acha a dona da razão?!Eu particularmente fico indignado quando vejo uma pessoa se candidatando à algum cargo político como Pastor fulano de tal...isso é horrível,passa pra mim que ele não sabe dividir as coisas,Pastor é Ministério,é chamado,e não deve ser usado pra esse tipo de coisas,onde normalmente vemos Pastores envolvidos em corrupção,lavagem de dinheiro e outras coisas.Neste link ao ledo segue o resultado de uma soma,que geralmente não dá um bom resultado,que é Política + Igreja = http://www.genizahvirtual.com/2012/10/cortaram-outra-asa-da-lagoinha-valadao.html


O que é estranho também são Pastores ‘obrigando’ os fiéis a votarem,fazendo aliança com determinados Políticos Cristãos que fazem parte corpo de liderança das Igrejas aliadas,mas sabemos que o voto é secreto e que somos livres pra escolher em quem votar,é ou não é?A Igreja deve orientar e não determinar!
Sempre ouço vários tipos de campanhas de Igrejas,uma campanha mais estranha que a outra,tem Pastor que faz campanha pra comprar um carro novo pra “Igreja”,mas é só ele que usa o carrão zero do ano.Tem Igreja que o Pastor vai lá pra Jerusalém buscar as “bênçãos” dos irmãos.Existe até Pastores que não acabam o culto enquanto a Igreja não levantar determinada quantia em oferta(e essa quantia é alta pra caramba),e ainda emploram pra ofertarem o que tiver de valor (jóias,motos,carros,e aceitam até cheques).Parece mentira,mas isso acontece bem embaixo do nosso nariz,e o pior,tem várias pessoas caindo nessa conversa.
E os Pastores e alguns irmãos ficam preocupados e criticando quem fica vendo novelas da Globo,ouvindo certas músicas,e por aí vai....fala sério gente,tá tudo acontecendo debaixo do nariz delas,é só abrir os olhos!
 Nas ultimas semanas o programa Amor e Sexo levantou um tema,Homosexualismo, no qual pra Igreja isso ainda é um assunto obscuro e “demoníaco”.La estavam 4 representantes religiosos,sendo que um deles era um Pastor,e questionado sobre o tema ele falou sobre uma hipótese ali levantada. O script da Globo colocou o personagem na posição, diante do público, de responder ao menino adotado se a relação homossexual era aprovada por Deus. O personagem gay, interpretado por Alexandre Borges, explicou para o menino que “dois homens estavam desempenhando o papel de pai e mãe que essa era a realidade dele, independente de religião”.
Segue abaixo esses dois links que mostram exatamente o que aconteceu no programa.Por favor vejam!!
http://globotv.globo.com/rede-globo/amor-sexo/t/programa/v/em-novo-desafio-alexandre-borges-se-imagina-gay/2172664/

http://globotv.globo.com/rede-globo/amor-sexo/t/programa/v/alexandre-nero-destaca-gostaria-que-todos-os-lideres-fossem-tao-capazes-de-ouvir/2172668/

Ah,e pra quem assistiu, a minha nota para as respostas do Pastor foi nota 5,a nota MÁXIMA!
"Apesar dos nossos dogmas,a Igreja não pode se fechar.Uma coisa é nossa visão confessional e outra coisa é nossa visão existencial.Não podemos demonizar pessoas."
                                                              Rev. Marcos Amaral


Pra mim a Igreja tem que ser igual a Coca-Cola,que a anos é o refrigerante mais vendido,e que vem andando com o mundo,com a modernidade,fazendo propagandas que falam diretamente com o público,evolução no rótulo das garrafas,comerciais e etc...mas ela não deixou de lado o seu sabor,o seu conteúdo,que continua mesmo a anos.Trazendo pra nós,Igreja,devemos nos adequar ao mundo,falar a mesma linguagem, com eventos,idéias,deferenciais,andar e evoluir com o mundo,mas sem perder o nosso conteúdo.Sermos o tempero que o mundo precisa pra ser mais gostoso,o Sal da Terra.
 
"...Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...

Eu quero ver um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não, não, não..."
 
 

                                                          

Um comentário:

  1. Acredito que o que há no mundo são muitas "verdades absolutas". Não defendo a falta de um ideal, mas o fato dos líderes religiosos serem contra ou a favor de algo, não os permite dizer em nome de Deus que um ser humano(como ele),não é merecedor de amor. Muito sensatas as palavras dos líderes do programa de TV. Desejo que a igreja e principalmente as pessoas que as frequentam possam aderir à ordem máxima do amor e que com ele venham acompanhantes como o respeito, confiança, irmandade...

    ResponderExcluir